segunda-feira, 24 de junho de 2013

COMUNICADO OFICIAL DOS JOGADORES DA EQUIPA AMADORA DO SANTA CLARA DA ÉPOCA 2011/2012

“PAGUEM O QUE NOS DEVEM! São 37.175 euros por favor…
 
                                                            Foto: DFA/arquivo
BASTA! Já chega de falsas promessas e mentiras… Depois de uma época desportiva inteira à espera, acreditando no bom senso e integridade dos dirigentes do Clube Desportivo Santa Clara, continuamos sem receber os subsídios e os prémios de jogo que nos são devidos no valor total de 37.175 euros. Valor que inclui igualmente os subsídios em dívida à equipa técnica da época desportiva de 2010/11.
No início da época desportiva de 2011/12 assinamos contrato, mediante a promessa de que os subsídios seriam pagos atempadamente, já que se tratava de um projeto novo e esta era uma das condições mais importantes para o sucesso do mesmo. A verdade é que nada disso aconteceu, e desde o início do ano civil de 2012 que foram só promessas e mentiras adiando os pagamentos de prémios e subsídios até aos dias de hoje.
Mais grave ainda se torna, quando decidem extinguir o projeto, alegadamente por razões financeiras a 10 dias do início da competição, através de um comunicado na internet, sem terem saldado as dívidas para connosco, atletas e equipa técnica, que briosamente defendemos e representamos o Clube Desportivo Santa Clara, tendo inclusive ganho duas das três competições em que participamos (taças essas que de certeza estão ostentadas nas vitrines do clube).
Sempre procuramos a via do entendimento. Várias vezes marcamos reuniões, criamos prazos e formas de pagamento alternativas com um único resultado até ao momento... Continuamos sem receber o que nos devem.
Agora que o clube recebeu o que lhe era devido pelo Governo Regional e que tanto reivindicou, ainda não tivemos uma única resposta ou contacto dos dirigentes no sentido de saldarem esta dívida para connosco.
Esses senhores falam em prioridades financeiras, mas a prioridade devia ser defenderem acima de tudo o bom nome e a dignidade do clube, respeitando e cumprindo com os compromissos assumidos, antes de formalizarem novos acordos. É ridículo e enganoso virem para a praça pública afirmar que cumprem com as suas obrigações, quando na verdade devem 37.175 euros a 23 pessoas que passaram uma época inteira a treinar e a jogar e que cumpriram religiosamente a sua parte do acordo assumido no início da época.
A maioria de nós gosta deste clube desde pequenos e em momento algum quis ver o clube do seu coração nas bocas do mundo por estes motivos, mas a verdade é que não confundimos o clube com as pessoas que o gerem neste momento. Durante muitos anos, muitos de nós vivemos situações de atrasos nos pagamentos, mas nunca uma situação em que simplesmente as pessoas mentem, enganam e continuam a enganar até que tudo caia no esquecimento.
Para além da nossa, outras situações existem em que os compromissos assumidos não são cumpridos pelas pessoas que gerem o clube, por isso convidamos todos os que se encontram na mesma situação que nós, a juntarem a sua voz à nossa, no sentido de denunciar aos adeptos, sócios e simpatizantes esta situação e apelar às entidades competentes que procurem que situações como a nossa sejam resolvidas e no futuro não venham mais a acontecer.
Faremos ouvir a nossa voz, até que cumpram connosco e não deixaremos de reivindicar o que é nosso por direito e acima de tudo não pactuaremos com uma gestão que defrauda todos os que acreditam e gostam do Clube Desportivo Santa Clara.
Assinado: Os Jogadores e atletas da equipa amadora do Clube Desportivo Santa Clara – Época 2011/2012”.