domingo, 28 de julho de 2013

LUÍS FURNAS REFORÇA O FUTSAL DO CAPELENSE SC

                                          Foto: Direitos Reservados
O jovem Luís Furnas voltou às origens, ou seja regressou ao Capelense SC, após uma breve passagem por um clube de uma freguesia vizinha. Agora, Luís Furnas regressa cheio de convicção que vai trabalhar para fazer mais e melhor no futsal das Capelas. Para se perceber o que pensa e o que será o futuro de Luís Furnas, abaixo fica a entrevista ao novo e carismático director do Capelense SC.    

(DFA) - Como foi a tua última época?
(L.F.) Faço um balanco positivo desta minha última época, mas acho que sempre se pode fazer melhor. A época transacta foi desgastante, mas mais do que isso, foi uma nova experiencia e uma oportunidade de conhecer novas formas/métodos de trabalho, assim como outras pessoas. A nível de títulos não ganhei, nada a não ser fortalecer a minha experiência e a presença no futsal. Sem dúvida, que agora também estou mais preparado a ponto de abordar algumas situações de forma diferente e de olhos mais abertos…
 
Director no escalão de Juniores...
Estive no escalão de juniores, que é um escalão sempre difícil em todos os clubes de gerir, principalmente pelas idades dos atletas que não são as mais fáceis. É uma idade de transição na vida dos atletas e por si só torna o comportamento de alguns jogadores, um tanto ou quanto inconstante.
 
Qual o teu futuro?
Bem como dizemos sempre, e bem, o futuro a Deus pertence, mas compete-me a mim traçar as melhores escolhas e aproveitar ao máximo o que o futuro me reserva. Como é já conhecimento público regresso a uma casa já conhecida, onde estive seis anos, deixando para trás muitas e boas recordações. Mas ainda penso que o melhor ainda está para vir.
 
No Capelense SC com a função de director…
Volto como director, abraçando em conjunto com o meu colega, João Carvalho, que ainda continua no Capelense. Vou assumir um cargo que valorizo muito, e que as pessoas deveriam valorizar. Mas neste meu regresso, irei abraçar um novo desafio que passa por orientar toda a formação do Capelense SC de futsal, sendo como assim o coordenador geral.
 
A mudança foi porquê?
A minha mudança deveu se a motivos pessoais. Sempre fui uma pessoa que nunca quis ser ameaça para quem quer que fosse, mas sim uma mais-valia. E quando assim é, temos de mudar e procurar o melhor para nós, e nesse momento senti que precisava de uma mudança. Nada melhor como voltar às origens. Foi uma decisão que não foi fácil visto que tive que ponderar muitas situações da minha vida, até porque surgiram outros convites, mas a primeira opção foi o Capelense.
 
Mário Nunes (jornalista)