domingo, 28 de julho de 2013

“VETERANOS” DO CAPELENSE E AMIGOS DE PROVIDENCE (USA) JOGARAM HOJE NAS CAPELAS


A Vila das Capelas recebeu hoje uma visita muito especial. É que viu, mais uma vez, muitos açorianos, veteranos em futebol, regressarem de Providence e arredores, dos Estados Unidos da América. Uma vinda à terra natal que foi aproveitada por estes atletas para disputar um jogo amigável com o Capelense SC.
 
Este jogo amigável teve a organização conjunta de Junta de Freguesia de Capelas e da direcção do Capelense SC, que assim quiseram conviver com os seus conterrâneos. Aliás, este mesmo grupo de açorianos que vivem nos Estados Unidos esteve presente na Vila de Capelas, há pouco mais de um ano, na altura da inauguração do novo Campo de Jogos de Capelas, onde estrearam um tapete verde de fazer inveja a muitos clubes.
Este ano, os amigos “americanos” encontraram-se e quiseram fazer uma perninha aos capelenses, tanto mais que venceram o desafio por 5-0, sendo que ao intervalo já venciam por 1-0, com um golo solitário de João Furtado.
Na parte complementar, os amigos de Providence marcaram maior presença em campo e “arrasaram” os locais com a marcação de mais quatro golos. Os responsáveis por esses golos foram Fragata e João Vicente que marcaram dois golos cada. E no final do encontro as “lamúrias” em jeito de brincadeira eram muitas: “Como é possível perdermos, estamos mesmos velhos…”, diziam uns, enquanto outros salientavam que “as pernas já não são o que eram. E só damos por isso nos jogos” – referiu o presidente da junta de freguesia de Capelas, que alinhou pelos locais, numa posição recuada em campo.
Mas o resultado era o que menos importava, pois a confraternização foi sempre a palavra-chave, e assim que acabou o encontro e já com o estômago a reclamar, os jogadores foram presenteados com um farto churrasco, onde reinou a alegria e a boa disposição entre os presentes.  
 Os amigos de Providence vão aproveitar o domingo para passear com familiares que os acompanham nesta visita a São Miguel. Na próxima segunda-feira pelas 18.30 horas, vão ainda realizar mais um desafio, desta feita contra o Benfica Águia, que viaja da cidade da Ribeira Grande até ao Campo de Jogos de Capelas.
 
DFA