quinta-feira, 25 de julho de 2013

“MEXE-TE NA AVENIDA” É MAIS UMA APOSTA SAÚDAVEL DA AUTARQUIA DE PONTA DELGADA


Atenta ao aumento da afluência à avenida litoral para a prática de jogging por parte dos pontadelgadenses, a Câmara Municipal de Ponta Delgada desenvolveu um circuito de manutenção, denominado “Mexe-te na Avenida”, que pode ser gratuitamente utilizado por todos os interessados.
 
Na manhã de ontem na conferência de imprensa de apresentação do projecto “Mexe-te na Avenida”, no Centro Municipal de Cultura de Ponta Delgada, o vereador do Desporto da Autarquia, Pedro Furtado, frisou que “esta acção serve para complementar a actividade física dos munícipes, trazendo qualidade e despertando o interesse da população para esta prática saudável”.
Esta iniciativa consiste na disponibilização de um folheto informativo a todos os utilizadores com a informação relativa a exercícios de aquecimento, medições das distâncias parciais e totais, exercícios de alongamentos e informação sobre os gastos calóricos.
Para além disso, a Câmara Municipal de Ponta Delgada vai destacar para o Forno da Cal um monitor e um técnico, todos os sábados das 15.30 às 18 horas, e aos domingos das 10 às 12.30 horas, entre 20 de Julho e 25 de Agosto. O trabalho a desenvolver para por a medir a altura, o peso e o IMC (índice de massa corporal) a de todos os munícipes que fazem da avenida litoral de Ponta Delgada o seu local privilegiado para a prática de jogging.
“Mexe-te na Avenida” irá então permitir a todos os cidadãos uma informação e orientação técnica na realização das suas atividades físicas, num espaço que já conquistou os adeptos de um estilo de vida mais saudável.
 
DFA/CMPD