domingo, 29 de setembro de 2013

JUNIORES DO SPORTING IDEAL FORAM EMPATAR AO CD RABO DE PEIXE

Decorreu esta tarde na Vila piscatória de Rabo de Peixe mais um desafio no escalão de juniores, a contar para a 1ª fase do Campeonato de São Miguel, onde os locais receberam e empataram com o “rival” Sporting Ideal, que arrancou na prova a mostrar, desde logo, que é um dos principais candidatos ao título.  
 
Relativamente ao encontro propriamente dito, este foi um desafio interessante de assistir, apesar da chuva que se fez sentir. O CD Rabo de Peixe a jogar em casa, tudo fez para levar de vencida a equipa do Sporting Ideal, mas acabou por não ir além de um empatassem golos no final do encontro. De realçar que os atletas da casa, nunca se deixaram intimidar pelos visitantes, bem pelo contrário, jogaram muito e apresentaram um bom futebol, tendo mesmo criado algumas situações de perigo.
Mas a realidade é que foi a formação orientada por Pedro França que manteve maior domínio de bola em campo, tendo apostado num xadrez em campo que boqueava por completo os atletas da casa que ao entrarem no meio campo, o fora de jogo era uma arma bem usada pelos atletas do Ideal. E assim se iam perdendo oportunidades para o Rabo de Peixe, por o esquema do Ideal funcionar.
De referir que no final do encontro, o director do Ideal, Hernâni Melo falou ao DFA, referindo que “este foi um resultado que não espelha a verdade do jogo, pois dominamos por completo os 90 minutos e desperdiçamos inúmeras ocasiões de golo”.
De frisar que este encontro terminou com este nulo, mercê da excelente prestação do guarda-redes local, que defendeu o possível e fez o impossível, tendo conseguido manter as suas redes invioláveis.
O Sporting Ideal joga já na próxima quarta-feira pelas 20.30 horas, no Estádio Municipal da Ribeira Grande frente ao Marítimo SC, enquanto o Rabo de Peixe no mesmo dia e hora, desloca-se ao Municipal Jâcome Correia para defrontar o União Micaelense.
 
DFA
Foto: Direitos reservados