terça-feira, 28 de janeiro de 2014

ATLETISMO: ROBERTO CORDEIRO VENCEU CORRIDA DA CANDELÁRIA

Júnior Roberto Cordeiro, do Juventude Ilha Verde (JIV), foi o mais rápido, percorrendo os 8200 metros da VI Corrida da Juventude Candelária, em 30.05 minutos, tendo-se classificado em primeiro lugar da geral destacado de Nuno Silva, do Núcleo Sportinguista de São Miguel (NSSM), que ficou em segundo lugar com 30.39, deixando o último lugar do pódio para o seu colega de equipa, Saúl Machado, com o tempo de 31.02.
 
 
Na classificação feminina geral, a vencedora foi a júnior Ana Furtado, da Escola Básica dos Arrifes, com o tempo de 20.30, tendo ficado em segundo lugar a veterana Sónia Borges, do Clube Operário Desportivo, com 22.48 e em terceiro lugar ficou Verónica Medeiros, do NSSM, com o tempo de 24.24. A prova contou, também, com a participação de atletas de desporto adaptado, representado o Clube Metralhas.
No prémio “Troféu Candelária”, entregue pela organização ao melhor atleta daquela freguesia, o vencedor foi Artur Vasconcelos, representado o Clube Desportivo Escolar dos Ginetes (CDEG), com o tempo de 36.18. Na classificação colectiva, o JIV foi o vencedor com 11 pontos, ficando em 2º lugar o NSSM com 14 pontos e em terceiro lugar o CDGE com 27 pontos.
Participaram neste evento cerca de 80 atletas, e entidades como a Diretora Regional da Juventude, a Profª Doutora Pilar Damião, o vereador da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Furtado e a Presidente da Associação de Atletismo de São Miguel, Fernanda Borba.
Este ano o calendário da Associação Micaelense termina dia 16 de Fevereiro, na recém-criada Corrida do Livramento.
 
DFA