segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

FUTSAL: CDCC POSTO SANTO É CAMPEÃO REGIONAL EM SENIORES FEMININOS

Realizou-se nos últimos três dias o Campeonato Regional Inter-Clubes, em seniores femininos, na modalidade de futsal e que consagrou o CDCC Posto Santo como o Campeão dos Açores 2013/2014.
 
Foi com boa moldura humana nas bancadas que se realizou ontem o jogo decisivo para o apuramento do Campeão Regional de futsal feminino.
 
Logo ao 1.30 minuto, de jogo, o Posto Santo abriu o activo por intermédio de Ângela Toste numa recuperação no meio campo e com um bom remate à baliza. Ao minuto quatro, o Posto Santo aumentou o marcador para 2–0, num golo da autoria de Cristina Costa a passe de Sofia Pires. O CUM reagiu passados cerca de 4 minutos, a passe para a lateral e remate à baliza de Mara Rocha, com Sara Toste mal colocada deixou a bola passar entre si e o poste direito para o 1-2. E quando já eram decorridos cerca de 7 minutos o Posto Santo aumenta mais uma vez o marcador para 3–1, com golo da autoria Leila Fonte num remate dos 6 metros em que a guarda-redes é mal batida neste lance.

As meninas da Rua dos Mercadores acusaram estes primeiros golos e nada lhes corria bem e foram as terceirenses que a meio da 1ª parte marcaram mais um golo da autoria de Beatriz Godinho, 4–1, após a marcação de um canto e no meio da área, que foi só empurrar. O União Micaelense ainda construiu algumas jogadas de perigo para a baliza adversária com um remate sem preparação de Sara Marques, mas a sair ao lado. E foi numa recuperação a meio campo e num ataque organizado que Cátia Sousa reduziu o marcador para 2–4. Ao minuto doze o Posto Santo num ataque do lado esquerdo por Cristina Costa bate a sua contrária em corrida, rematando para golo, e assim fazendo o 5–2.
 
Num remate fraco e de fácil defesa que Balbina falha e a bola e entra de novo na baliza do CUM quando marcador marcava 6–2. A maioria da história deste jogo é traduzido em golos de ambas as partes, pois o CUM pretendia diminuir o marcador, o que fez numa insistência de muita pressão sobre uma defesa dentro da área e Cátia reduz para 3–6. Num livre directo com barreira marcado por Ângela Toste e com boa colocação de Renata junto da guarda-redes adversária, que ao baixar-se deixou que a bola encontra-se o caminho para o 7-3.
 
E foi numa jogada de ataque com boa desmarcação ao 2º poste de Beatriz Godinho a receber um cruzamento de uma companheira que marcou o 8 – 3 favorável às Terceirenses, estavam decorridos 17 minutos da 1ª parte. Com este resultado é chegado o intervalo.
 
Na parte complementar o CUM não se encontrava, e então a treinadora Rosário substituiu a sua guarda-redes por Liliana Oliveira que deu mais confiança e tranquilidade às suas colegas e só sofreu o primeiro golo desta segunda parte, já eram decorridos cerca de 5 minutos de jogo num remate confuso dentro da aérea e o Posto Santo (9–3). Os passes entre as jogadoras do CUM não saiam bem umas vezes com boas intercepções das suas adversárias, outras porque chegavam atrasadas à bola, nada igual ao primeiro jogo. Não foi a mesma equipa que vi na 6ª feira à noite pois estavam completamente desfiguradas, pois nada lhes corria bem.
 
O marcador tardava em aumentar pelo lado das forasteiras e num boa triangulação Ângela, Cristina e Beatriz, esta última fez o 10-3. Com o resultado já tão dilatado o treinador Dimas Cardoso do Posto Santo, começou a dar minutos de jogo às menos rodadas, e aumentou ainda o resultado com golos de Ângela Toste, Cristina Costa, ficava assim o resultado em 13-3 com que terminou o jogo.
 
Numa arbitragem de Orlando Freitas da AFPD, Aldo Furtado da AFAH e Pedro Rego da AFPD na cronometragem, não tiveram um jogo difícil de arbitrar.
 
 
 
 
Texto e foto: José Araújo