domingo, 30 de março de 2014

FUTSAL JUNIORES: GINETES E CEVFC NÃO TERMINOU, MAS ESCOLAR ESTÁ NA FINAL DA TAÇA DE HONRA

Realizou-se ontem nos Ginetes, concelho de Ponta Delgada, a última jornada da fase de grupos da Taça de Honra de juniores em futsal, entre as equipas dos Ginetes e a formação do CE V. Franca do Campo. O desafio não chegou ao final por a equipa da casa ter sofrido quatro expulsões, e assim aos 17 minutos da segunda parte o árbitro deu por terminado o encontro.
 
                                               Foto: CEVFC
O desafio que disciplinarmente não foi agressivo, terminou aos 17 minutos da segunda parte por falta de jogadores da equipa dos Ginetes. A primeira expulsão deu-se na primeira parte, sendo que na segunda metade do encontro foram expulsos mais três atletas. Ora, o Ginetes ficou apenas com dois elementos em campo, e o árbitro deu por findo o encontro, pelas razões já apontadas.
De referir que estas expulsões não se deveram a violência gratuita entre atletas, mas sim decorrentes de jogadas. Uma expulsão por uma entrada um pouco mais forte, mas nada de violento, duas por causarem penalty com as mãos, quando a bola ia para a baliza. A história da última expulsão foi devido ao agarrar a bola com a mão numa reposição a meio campo, e depois de um golo do Vila  Franca, o atleta da casa ter pontapeado a bola.
Assim, o resultado final fixou-se em 1-21, a favor do Clube Escolar, mesmo sem desafio ter decorrido até final do tempo regulamentar. Assim, o Clube Escolar avança para a final, dado que se classificou na primeira posição do grupo, indo encontrar o Operário.
DFA