quarta-feira, 30 de abril de 2014

2ª MARATONA MONBIKE NA CIDADE DE LAGOA REALIZA-SE NO DIA 26 DE MAIO

A cidade de Lagoa irá acolher no próximo dia 26 de Maio, a 2ª edição da Maratona Monbike, organizada conjuntamente entre a empresa Monbike e o Serviço de Desporto da Câmara Municipal de Lagoa.
 
Trata-se de uma iniciativa que possibilita uma experiência inovadora e única dentro das iniciativas realizadas na ilha, e que tem por objetivo promover hábitos de vida saudáveis e conceitos de ecologia e valorização ambiental sempre em contexto familiar.
Refere-se que os participantes terão duas opções possíveis e acessíveis a qualquer “Betetista” (maiores de 16anos), nomeadamente a Meia Maratona, com um percurso de uma extensão entre 30km e de dificuldade baixa; ou A Maratona com um percurso de 60km de dificuldade média.
È de salientar que em ambas as opções os trajectos têm início e final no Tecnoparque da Lagoa, percorrendo trilhos de terra e asfalto e troços de ligação, sempre dentro do Concelho da Lagoa.
No que diz respeito às inscrições, serão disponibilizados 3 packs, o Pack Prova, o Pack Completo e o Pack "Só Almoço". As inscrições poderão ser feitas através do site do evento em http://www.maratonamonbike.wix.com/2014.
A organização reforça o cariz familiar deste evento, com o reforço e continuidade de actividades do ExpoLab – Centro de Ciência Viva, especialmente preparadas para este evento, o que promete tornar esta manhã divertida e repleta de acção para toda a família.
Na primeira edição (em 2013), esta iniciativa registou 151 de inscrições, a expectativa da organização é a de superar os registos do ano passado, aproveitando ainda para apostar em novos trajectos e métodos de sinalização e controlo dos Betetistas.
A Câmara Municipal da Lagoa consolida assim a sua aposta em actividades desportivas que promovam o contacto directo com a natureza, tais como trilhos pedestres, montanhismo, geocaching não esquecendo as actividades náuticas.
DFA