quarta-feira, 30 de abril de 2014

REGIONAL DE FUTSAL JUNIORES FEMININOS: CDCC POSTO SANTO SAGROU-SE CAMPEÃO

Realizou-se no pavilhão da Escola Secundária de Rabo de Peixe, cidade da Ribeira Grande, o primeiro Campeonato Regional de Futsal feminino na categoria de juniores. Foi uma prova disputada nos passados dias 26 e 27 de abril, e a vitória em ambos os jogos foi para a formação do CDCC Posto Santo.
 
Dia 26 – CD Rabo Peixe  3 – CDCC Posto Santo  5
Dia 27 – CD Rabo Peixe 1 – CDCC Posto Santo  8
 
O Posto Santo entrou no segundo jogo tranquilo, depois de uma vitória no dia anterior por uma diferença de dois golos. Logo no início do jogo, Adriana Benevides, do Posto Santo rematou à trave com bomba dos 10 metros, e estava dado o mote. O CD Rabo Peixe não acusou a pressão e minutos depois por intermédio de Cristina Andrade rematou no interior da área com boa defesa de Dulia. Nesta primeira parte o jogo das meninas da Terceira foi andando com tranquilidade de pé para pé. Mas o marcador iria funcionar com um remate cruzado de Beatriz Barcelos dos 10 metros. Foi também com algumas falhas na concretização que o Posto Santo falhou por Barbara Oliveira em frente da guarda-redes adversária. O segundo golo das terceirenses foi conseguido por jogada de insistência com remate de Ângela Toste e com defesa incompleta de Filipa Medeiros.

No começo da parte complementar e numa atitude antidesportiva de Cristiana, que se deitou no chão, “demostrando não querer jogar” e foi aí que começou o “desnorte” da equipa de Rabo de Peixe, atitude não punida pela dupla de arbitragem. E quando o jogo estava parado para uma reposição de bola na lateral, Catarina Farias, umas das boas praticantes de Rabo Peixe, correu em direção a uma adversária agredindo-a. Prontamente, e bem, os dirigentes João Luís Vieira e Paulo Tavares entraram na quadra e acalmaram os ânimos exaltados das jogadoras do clube. A partir deste momento o jogo já não correu bem para o CD Rabo Peixe, pois já se pensava com o coração e não com a cabeça.
E foi com mais um golo de Beatriz Barcelos numa recuperação e bola que o resultado aumentou para 0–6. A guarda-redes de Rabo de Peixe, Filipa Medeiros reduziu o marcador para 1–6, na transformação de uma grande penalidade, por mão na bola de Adriana Benevides, dentro da área do Posto Santo. O jogo terminou com mais dois golos do Posto Santo da autoria de Fabiana e Ângela estava feito o 1-8, resultado com que terminou o jogo.
A arbitragem esteve a cargo de Carlos Flores da AFAH, Pedro Rego e Milton Rocha da AFPD.
 
 
Texto e fotos: José Araújo