sexta-feira, 13 de junho de 2014

TORNEIO DE GUARDA-REDES "É POSSÍVEL VOAR!" REALIZA-SE AMANHÃ EM SÃO ROQUE - PONTA DEGADA

A motivação que os jovens guarda-redes do Grupo Desportivo São Roque demonstraram ao longo da presenta época desportiva, durante os seus treinos específicos de guarda-redes, conduziu à apresentação do presente projecto.

Assim, o Torneio de guarda-redes “É POSSÍVEL VOAR!” surge por iniciativa do Departamento de Formação do GDSR, e é dirigido a todos os jovens guarda-redes do clube organizador, assim como a outros guarda-redes de outros clubes. Nesta primeira edição as inscrições foram limitadas a 36 guarda-redes, os quais foram divididos em quatro escalões: Sub-18, Sub-15, Sub-12 e Sub-9.
 
Este evento tem por base alguns objectivos, tais como proporcionar um dia inesquecível aos jovens guarda-redes micaelenses, através de uma competição que lhes oferece a possibilidade de fazerem aquilo que mais gostam - defender a sua baliza. Mas segundo a organização do evento outros objectivos também se levantam juntamente com o Torneio, como permitir a prática de desporto através de uma competição organizada, promover um convívio e intercâmbio entre os guarda-redes micaelenses, colocar em prática técnicas adquiridas ao longo da época desportiva e ainda fazer emergir valores, como superação, disciplina, respeito, esforço, entusiasmo, humildade, perseverança e confiança, que devem estar sempre subjacentes a todos os participantes do torneio.
Desenvolvimento e Calendarização
O torneio vai acontecer amanhã, sábado, no Campo de Jogos de São Roque (Ponta Delgada), mais conhecido pelo campo do GD São Roque.
Os escalões Sub-12 e Sub-9, competirão na parte da manhã, das 9.30 às 12.30 horas, enquanto os escalões Sub-15 e Sub-18, vão participar à tarde, das 15 às 19 horas. A entrega de prémios, para os escalões para os escalões acima referidos acontecerá logo após o términus da prova.
DFA/GDSR