domingo, 22 de junho de 2014

WORLD COPA FOOT 21 - AÇORES 2014 ARRANCA OFICIALMENTE AMANHÃ

O secretário Regional do Turismo e Transportes do Açores, Eng. Vitor Fraga, presidiu hoje à cerimónia de abertura do World Copa Foot 21 – Açores 2014, que se realizou nas Portas do Mar, em Ponta Delgada, capital da ilha de São Miguel, num evento que envolveu cerca de 1800 jovens participantes, dos 9 aos 15 anos, acompanhados por técnicos e familiares.
 
Os participantes, que antes desfilaram pelas ruas da cidade, assistiram à exibição de agrupamentos locais de folclore e musicais e receberam incentivos para, além de se exibirem ao seu melhor nível, partilharem bons momentos de camaradagem e aproveitarem a ocasião para conhecer as belezas que da ilha micaelense. Para a grande maioria, para além de ser a sua primeira visita aos Açores, tratou-se também da primeira oportunidade de viajar de avião.
Os torneios dos diferentes escalões etários que compõem o World Copa Foot 21, iniciam-se amanhã em campos espalhados por Ponta Delgada, Vila Franca do Campo, Lagoa, Ribeira Grande, Povoação, estando marcadas as diversas finais para os dias 26, 27 e 28.
Espalhados por diversas unidades hoteleiras da Ilha de S. Miguel, as equipas – sendo as mais sonantes as do Atlético de Madrid, Benfica, Porto, Sporting e Sporting de Braga – partilham nas suas viagens 22 autocarros e um refeitório nas Portas do Mar, capaz de servir 600 refeições por turno.
 
DFA
Fotos: direitos reservados