domingo, 27 de julho de 2014

JUVENTUDE ILHA VERDE COMEMOROU O SEGUNDO ANIVERSÁRIO

Não foi o tempo que impediu que na passada quinta feira, dia 24, que fosse festejado, com grande animação e espírito desportivo, pelo Clube Desportivo e Cultural Juventude Ilha Verde (JIV), o seu segundo ano de existência.
 
Foram as zonas de merendas e churrascos do Pisão, em Água de Pau, Lagoa, as escolhidas para a celebração, não só da data importante do clube, como também da época desportiva que disputou.
Paulo Costa, presidente do JIV, salientou que esta é a data ideal para tirar ilações e perceber se os objectivos traçados foram todos cumpridos, e desenhar novos rumos para a próxima época que se aproxima. Paulo Costa frisou igualmente que é importante os atletas terem  experiências diferentes num contexto que não estão habituados. "O espírito que o clube quer criar é um espirito intitulado “JIV”, onde todos são recebidos como família. O nosso clube foi criado para o desporto e não para o enriquecimento dos dirigentes, dado que estas iniciativas são sempre voluntárias". 
Esta foi a segunda comemoração do clube, mas para os simpatizantes do JIV, parece ser já uma tradição, que já começaram a questionar o próximo local das comemorações do próximo aniversário.
O clube terminou a época com a participação no Nacional de Clubes, tendo sido intitulado pelo clube revelação, com a vitória dos campeonatos de estrada e corta mato da Associação de Atletismo de São Miguel, pela conquista dos Regionais de Absolutos e Juvenis, pelos inúmeros e positivos desempenhos em todos os nacionais por que participaram e ainda pelas várias provas organizadas, destacando-se a Meia Maratona Juventude Ilha Verde.
DFA
Fotos cedidas pelo JIV