sexta-feira, 25 de julho de 2014

SPORTING CLUBE DE BRAGA VENCEU ESTAFETA DA SALGA 2014 NA ILHA TERCEIRA

Realizou-se no passado sábado mais uma edição da Estafeta da Salga, estafeta de quatro elementos que tinham de percorrer uma extensão de cerca de 14,5 km. Esta prova que teve como equipa vencedora o Sporting de Braga, onde corre o açoriano Márcio Azevedo, decorreu no passado fim-de-semana na Ilha Terceira.

A prova apresentou um número recorde de equipas (29), chegando aos 116 atletas, o que por si só tornou-se num número significativo no que diz respeito a provas de atletismo nos Açores. A equipa orientada por Márcio Azevedo que conseguiu a cedência de alguns atletas para representarem este grande clube na Ilha Terceira.
 
O Sporting de Braga na transição do 1º ao 3º percurso encontrava-se na segunda posição atrás da equipa sénior do Núcleo Sportinguista da Ilha Terceira, mas com uma recuperação de Márcio Azevedo e ainda a dar vantagem de mais de 3 minutos, o quarto atleta limitou-se a completar o resto do percurso com grande dedicação, dada a vantagem significativa do açoriano.
A equipa vencedora absoluta foi o Sporting Clube de Braga com os seguintes elementos:
1º percurso: João Valadão;
2º percurso: Isaías Gonçalves;
3º percurso: Márcio Azevedo;
4º percurso; Hugo Meneses.
 
Esta foi mais uma prova realizada pelo Regimento de Guarnição N.º1, com o apoio do Núcleo Sportinguista da Ilha Terceira que no espaço de dois meses organizou dois eventos de grande envergadura, juntando a este, a Spartan Run vencida por Márcio Azevedo no passado mês de Maio.
"Fica ainda mais um evento por realizar - A subida aos 4 Picos do Monte Brasil - que se realiza no próximo dia 5 de Outubro, e que já não se realizava há algum tempo".
 
 
 
 
DFA
Fotos: Direitos reservados