quarta-feira, 13 de agosto de 2014

GRUPO DE VETERANOS DA ILHA DA MADEIRA VISITARAM O NORDESTE

Um  grupo de veteranos da Associação Desportiva da Camacha, ilha da Madeira, acompanhados por membros dos veteranos do Sporting Ideal, cidade da Ribeira Grande, visitaram o concelho de Nordeste.
 
O núcleo de veteranos madeirense tem como principal objectivo proporcionar actividades desportivas, culturais ou de lazer, dirigidas aos antigos atletas, dirigentes e colaboradores da Associação Desportiva da Camacha, mantendo, dessa forma, uma ligação efectiva ao clube.
Anualmente este grupo, que conta com quase quinze anos de existência, realiza um intercâmbio com outras associações de diferentes regiões nacionais e internacionais por forma a partilhar conhecimentos, experiências e promoverem a actividade física e desportiva e, consequentemente, hábitos de vida saudáveis.
A visita guiada por uma técnica de turismo da Câmara Municipal de Nordeste teve início na Ribeira dos Caldeirões - Achada, onde foi apresentada uma breve síntese da história daquele local, até à sua remodelação, uma vez que se trata de um dos pontos mais turísticos do Nordeste.
A segunda paragem teve lugar, na freguesia de Algarvia, nomeadamente no miradouro da Vigia das Baleias, lugar onde se faziam, antigamente, a observação dos cetáceos e a comunicação da sua presença aos pescadores. Ao chegar ao Nordeste, e depois de uma breve visita pela Vila, o Grupo foi recebido pelo Vice-Presidente da Câmara, Milton Mendonça, que deu as boas vindas e acompanhou no almoço que se seguiu na sede da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Nordeste.
Antes de terminar a passagem pelo Nordeste, a Câmara Municipal de Nordeste proporcionou, ao grupo, uma visita ao Miradouro da Ponta do Sossego com o intuito de mostrar as belezas do Nordeste como forma de promoção turística, um dos objetivos do executivo camarário de Nordeste.
DFA/CMN