quinta-feira, 14 de agosto de 2014

ASSOCIAÇÃO DE VETERANOS DO VALE FORMOSO ENCONTRAM-SE NA ILHA DA MADEIRA

No âmbito da geminação entre os municípios da Povoação e de Machico que perdura há 16 anos, a Associação de Veteranos do Vale Formoso em parceria com a Associação Desportiva de Veteranos de Machico, organizou uma deslocação, entre os dias 14 (hoje) e o dia 17 de agosto, à cidade de Machico, na Ilha da Madeira, fazendo parte do programa um jogo de futebol amigável entre ambas as equipas.
 
Fundada no dia 25 de Outubro de 2010, a Associação de Veteranos do Vale Formoso é composta por 20 elementos, sendo atualmente presidida por José Manuel Carreiro. Esta Associação tem como objetivos a atividade desportiva, recreativa e cultural, destinada a mobilizar os antigos praticantes do desporto; manter e desenvolver os laços de amizade e solidariedade entre todos os atletas, das várias gerações, revivendo e reforçando velhas amizades que o desporto criou e, por fim, promover a atividade física, manter relações de intercâmbio no País e estrangeiro. Segundo o presidente da Associação dos Veteranos, no grupo reina a boa disposição, camaradagem e amizade dentro e fora do campo, sendo estas as virtudes que os Veteranos do Vale Formoso levarão à Madeira  honrando assim o convite feito por parte dos Veteranos de Machico.

Os veteranos da equipa Furnense irão ter oportunidade no dia 14 de conhecer o Concelho de Machico com apoio logístico da Câmara Municipal local seguindo-se a apresentação de cumprimentos ao seu Presidente. No dia 15 será realizado um passeio pelos pontos turísticos da ilha. No dia 16 está programada uma visita dos veteranos à cidade do Funchal bem como do jogo de futebol com a associação de veteranos de Machico pelas 17h. No final do jogo, como vem sendo hábito, haverá um jantar de convívio entre ambas as equipas. O regresso está programado para o dia 17 de agosto.
 
Será a primeira vez que a Associação Veteranos do Vale Formoso se desloca para fora da região. Recorde-se que esta associação visitou em anos anteriores as ilhas da Terceira, Pico, Faial e São Jorge.
 
DFA/CMP