quinta-feira, 14 de agosto de 2014

NADADORA OLÍMPICA MEAGHAN BENFEITO RECEBIDA E DISTINGUIDA COM MEDALHA DO MUNICIPIO DA RIBEIRA GRANDE

O presidente da edilidade da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, recebeu hoje a atleta Meaghan Benfeito, jovem nadadora descendente de pais açorianos que conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Verão, em Londres no ano 2012. A atleta de alta competição fez-se acompanhar pelos seus pais na visita aos Paços do Concelho.
 
Nascida em Montreal, Canadá, Meaghan Benfeito veio conhecer a ilha que serviu de berço aos avós, naturais da freguesia do Porto Formoso, apresentando ao presidente da autarquia as medalhas de maior relevo já conquistadas na carreira na natação sincronizada.
Recebida pelo executivo camarário, a jovem luso-canadiana foi presenteada com a medalha do município e produtos regionais tradicionais do concelho.
“Estar aqui hoje com a Meaghan Benfeito é reconhecer o valor de uma atleta de excelência e que é um exemplo para a juventude do nosso concelho” – referiu o presidente da Câmara.
Alexandre Gaudêncio realçou ainda que “sendo a Ribeira Grande o concelho mais jovem dos Açores e um dos mais jovens do país, é importante reconhecer e potenciar os nossos valores como bons exemplos para a juventude” – referiu. O mesmo autarca disse ainda que através da singela homenagem prestada à jovem atleta, a autarquia procura “estabelecer e reforçar laços de amizade com a comunidade emigrada no Canadá e nos Estados Unidos da América.”
 
DFA/CMRG