terça-feira, 16 de setembro de 2014

PEDRO FREITAS DE REGRESSO A SÃO MIGUEL APÓS ESTÁGIO NO SPORTING

O jovem açoriano Pedro Freitas, de 16 anos, que nos últimos anos fez a sua formação no Clube Operário Desportivo e actualmente a envergar a camisola do Clube União Micaelense pelos juvenis, já regressou a São Miguel, depois de ter realizado um estágio de observação com a formação dos juvenis "B", sub - 17, no Sporting Clube de Portugal, na Academia de Alcochete.
 
O DFA acompanhou a partida do Pedro Freitas no aeroporto de Ponta Delgada, assim como fez a sua recepção na passada sexta-feira, vindo de Lisboa. Pedro Freitas apresentou-se à nossa redacção parco em palavras, mas em pouco, disse muito.
“O estágio no Sporting correu lindamente. Aquilo é um mundo completamente diferente do que nós conhecemos cá. É verdadeiramente espetacular. É de facto algo diferente em tudo, no rigor, na disciplina, na forma de trabalhar, na maneira de pensar, enfim em tudo. Sinto-me muito mais motivado e com mais vontade de trabalhar no duro para alcançar um lugar no mundo do futebol, que é aquilo que mais gosto na vida”.
E o juvenil do União Micaelense foi dizendo que foi recebido muito bem por todos os atletas do sporting, assim como diretores e técnicos. “Foram todos fantásticos comigo, o que me proporcionou muitas e boas amizades. Valeu a pena…”
 
 
 
Mário Nunes (jornalista)
Fotos: Direitos reservados