domingo, 14 de dezembro de 2014

JUVENIS: MARÍTIMO PERDEU NO ÁGUIA DOS ARRIFES

Juvenis
Campeonato de São Miguel
 
Águia Clube Desportivo  3  -  Marítimo Sport Club  1  (resultado final)
Ao intervalo: 0 - 0
Marcadores:
Águia - Milton (2) e Ricardo
Marítimo - Henrique Silva
 
Em mais um jogo do campeonato regional de juvenis, a contar para a 16ª jornada, Águia e Marítimo, dois concorrentes directos mediram forças no Campo do Outeiro, na freguesia dos Arrifes, em Ponta Delgada.
Este era um desafio previsivelmente de equilíbrio e assim o confirmaram os minutos iniciais do encontro com muitas disputas de bola e com os dois conjuntos a partilharem pela mesma medida as ocasiões de finalização. Tanto os locais como os visitantes da Calheta insistiram num “jogo directo”, com muitas bolas bombeadas, o que impossibilitava um futebol mais fluído quer duma e de outra equipa. Seria então com naturalidade que o placard iria acusar um nulo ao intervalo.
A parte complementar começou a mexer a partir dos 10 minutos, altura que foi marcada uma grande penalidade na área dos visitantes, tendo o ponta de lança da casa, Milton concretizado, e aberto desta forma o marcador. Volvido um minuto, novo golo do Águia, que duma rajada fez dois golos, e tranquilizava os locais. Este segundo golo surgiu dum lance de ataque maritimista comandado pelo capitão dos visitantes, Miguel Almeida, que após dois dribles consecutivos sobre os adversários a ser travado em falta, mas o árbitro a dar a lei da vantagem já que a bola parou nos pés de um jogador visitante que imediatamente perdera o controlo do esférico e no contra ataque do Águia, Ricardo aproveitou para ampliar a vantagem dos locais.
Vários protestos fizeram-se ouvir pela boca dos visitantes, pois o árbitro do encontro havia utilizado a lei da vantagem em claro benefício do infractor, mas sem efeitos práticos.
Apesar deste “golpe” em tão curto espaço de tempo, os jovens orientados por Ernesto Sousa foram em busca do prejuízo e após algumas jogadas de insistência o Marítimo chegou ao golo por intermédio de Henrique Silva, a passe de Zé (2-1).
Os visitantes estavam motivados pelo golo marcado, mas volvidos alguns minutos, nova penalidade a favorecer o Águia dos Arrifes, Milton voltaria a marcar e fixar o resultado em 3-1, a favor dos locais.
 
Mário Nunes (jornalista)