sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

CÂMARA DE LAGOA GARANTE ACESSO LIVRE AOS JOGOS DO CLUBE OPERÁRIO DESPORTIVO

O presidente da Câmara Municipal de Lagoa, João Ponte, esteve presença na conferência de imprensa realizada no final da manhã de sexta-feira no campo municipal João Gualberto Borges Arruda.
 
Esta conferência de imprensa serviu para anunciar o acordo estabelecido, entre o Município Lagoense e a direção do Clube Operário Desportivo, para que os próximos jogos do COD na Lagoa sejam de acesso livre, sendo que o Município adquiriu todas as entradas para esses 7 ou 8 jogos da segunda fase à subida da II Liga de futebol.
Para João Ponte, “esta é uma parceria que tem por objetivo, único e central, de levar o maior número de adeptos ao campo municipal João Gualberto Borges, que naturalmente, agrada o Município e a direção do Operário, nesta fase importante, uma vez que o Clube tem a possibilidade de ascender a uma divisão superior, e entendemos que da nossa parte devíamos fazer aquilo que nos era possível fazer nesta fase”.
Na ocasião o edil lagoense referiu o quão é importante o forte apoio dos adeptos nos jogos em casa, formando uma moldura humana, que pode, e muito, ser decisivo nos objetivos que obviamente o Clube persegue, sendo que naturalmente o Município não esconde este desejo. Daí que para o Autarca, esta é uma parceria que pode levar, não só os lagoenses, mas todas as pessoas da ilha a ver, futebol de qualidade, gratuitamente, uma vez que o Operário o tem praticado.
Numa das questões realizadas por um dos membros da comunicação social presente, relativamente à união do Município e o COD na suposta subida de divisão, João Ponte, respondeu sem euforias, relembrando que aquilo que se deve exigir ao Clube é que pratique bom futebol e que se possível ganhe todos os jogos e no final se fazem as contas, “porque estar a fazer projetos e planos antes de acontecer esta possibilidade não é bom, pois cria pressão nos jogadores e na equipa técnica. Exemplo disso é a boa prestação do Operário na primeira fase, que desempenhou um excelente campeonato sem pressão”, salientou João Ponte.
DFA
Foto: CML