sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

AFPD RESPONDEU AO DFA RELATIVAMENTE À VIOLÊNCIA NO FUTSAL EM SANTA MARIA


Na pessoa de José Araújo, director do futsal da AFPD, recebemos o seguimento esclarecimento relativo à violência no futsal na Ilha de Santa Maria, e que passamos a transcrever:
 
"Em primeiro lugar devo repudiar as cenas de pancadaria que aconteceram no jogo entre o GD Gonçalo Velho e CD Os Marienses. Nos "dérbis" da ilha e neste jogo, que foi um deles, por vezes extravasam-se as expectativas de um bom jogo de futsal.
E citando o meu presidente "é sempre lamentável que situações dessas aconteçam e que não constam do programa de jogos, que têm tido muita competitividade nos locais onde esta modalidade é jogada. Mas, infelizmente, acontecem episódios destes de forma esporádica.
Relativamente às agressão ao árbitro, o mesmo fez o que está regulamentado, terminou o jogo e chamou e muito bem a autoridade policial que tomou conta da ocorrência e depois este, apresentou queixa na esquadra da PSP de Vila Porto.
É evidente que o Conselho de Disciplina da AFPD vai actuar em conformidade com que o árbitro escreveu no relatório do jogo.
A direcção da AFPD vai nos próximos dias agendar uma reunião com os clubes e árbitros, para por cobro a situações que não deviam de acontecer nos dias de hoje".
Fica portanto claro o esclarecimento da AFPD, relativamente aos acontecimentos e à posição a ser tomada.
DFA