sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

FUTSAL MARIENSE COM CENAS DE VIOLÊNCIA COM JOGO INTERROMPIDO E PSP NO LOCAL

O passado fim-de-semana foi mais uma vez agitado na Ilha de Santa Maria, nomeadamente em mais um jogo de futsal onde surgiram novamente situações de violência num jogo de seniores, entre GD Gonçalo Velho e o CD Os Marienses, em que, caso houvesse vitória dos "Os Marienses", estes sagravam-se campeões, apurando-se assim para a fase de apuramento da AFPD de acesso à Série Açores.
 
O clube da zona baixa de Vila do Porto (GDGV) dominou por completou a partida, mas o resultado foi-lhe desfavorável até 3 minutos do final da partida, quando fez o 4-4. Contudo foi o momento crucial em que atletas e adeptos promoveram desacatos entre o público, tendo  invadido o recinto de jogo, tendo mesmo existido agressões aos árbitros e atletas.
A equipa de arbitragem deu por terminado o encontro a 2.30 minutos do final do desafio.  A PSP esteve no local, mas os adeptos e atletas já tinham abandonado o pavilhão desportivo.
Segundo um atleta interveniente no citado desafio e que solicitou anonimato ao DFA, "este tipo de cenas de violência tem sido assíduas na presente época desportiva onde inclusive já se ponderamos não concluir o campeonato de seniores tendo em conta tais cenas e espectáculos degradantes para a modalidade" - .
Assim, os intervenientes aguardam resposta da entidade associativa (AFPD). Aliás, o DFA tentou obter uma reacção por parte do responsável da AFPD, sector futsal, e até ao momento não obtivemos qualquer resposta. Aguardamos um esclarecimento por parte da AFPD, já que são muitas as denúncias oriundas da Ilha de Santa Maria.
DFA
Fotos: Direitos reservados