quinta-feira, 18 de junho de 2015

FUTSAL SÉNIOR DO CLUBE OPERÁRIO DESPORTIVO PODE ACABAR...

Segundo a página oficial do Clube Operário Desportivo, o futsal Lagoense, que tantas alegrias trouxe ao desporto micaelense e açoriano pode ter os dias contados. Segundo Gilberto Branquinho, presidente do COD, este é da opinião que a criação da Série Açores da Segunda Divisão Nacional, em futsal, vai penalizar a equipa da Lagoa.
 
Gilberto Branquinho, em declarações à RTP-Açores, considera que a decisão não está tomada, mas o Operário poderá não inscrever a sua equipa na prova.
Segundo o presidente do Operário, que apresenta uma posição contra ao novo modelo a instituir no Arquipélago, não vai de encontro aos reais interesses dos clubes açoreanos e nomeadamendamente do Operário. O novo modelo que passa a ser tutelado pela Federação Portuguesa de Futebol e irá retirar aos fabris cerca de 38 mil euros da Secretaria Regional do Turismo, pela utilização da palavra "Açores".
Gilberto Branquinho afirmou ainda que a decisão das três associações de futebol dos Açores é uma fórmula imprópria para a ascensão da modalidade.
Recordou ainda Gilberto Branquinho que quando a equipa militou na I Divisão, há quatro épocas,  foi-lhe retirado cerca de 65% ao apoio pela utilização da palavra "Açores" o que prejudicou a manutenção dos fabris no escalão máximo onde permaneceu duas épocas. As últimas épocas os fabris disputaram a II Divisão do nacional de futsal.
DFA/COD
Foto: COD