sábado, 20 de junho de 2015

SANTA CLARA TEM NOVO PRESIDENTE ELEITO ONTEM - RUI MELO CORDEIRO QUER UM FUTURO DE VIVACIDADE PARA OS ENCARNADOS

O advogado Rui Melo Cordeiro foi eleito ontem presidente do Santa Clara para o triénio 2015-2018, com o total de 178 votos, num acto eleitoral em que participaram 77 sócios.
“Eu gostaria de registar a boa afluência dos nossos sócios numa altura em que o clube tinha perdido mais de 50% do seu eleitorado. A verdade é que os sócios vieram votar na mudança, os sócios vieram mostrar que o Santa Clara está vivo e vieram mostrar que o verdadeiro Santa Clara ganha-se em eleições livres e democráticas “, disse Rui Melo Cordeiro, aos jornalistas, depois de ter tomado posse na sede do clube, em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel.
O novo presidente do Santa Clara encabeçou a única lista candidata ao sufrágio de hoje, sendo que Mário Batista que até agora acumulava as duas direções, do clube e da SAD, mantém-se a partir de agora apenas como presidente da sociedade anónima desportiva.
“Assim que acabar esta entrevista a minha prioridade vai ser ligar ao presidente da SAD no sentido de diligenciar junto dele a inscrição da equipa na Liga profissional que ao que parece ainda não está concluída”, afirmou.
Rui Melo Cordeiro lamentou que a “uma semana do fecho das inscrições na Liga profissional” a inscrição do clube não esteja resolvida, “devido a algumas questões relacionadas com os pressupostos financeiros”.
O novo presidente do Santa Clara adiantou ainda que vai convocar uma reunião com os sócios da SAD, incluindo com o presidente Mário Batista, para apresentar o seu projeto e “tentar e encontrar um consenso para as questões futuras”, sendo que a questão mais premente de momento será a inscrição da equipa.
Rui Melo Cordeiro criticou ainda as opções desportivas que têm vindo a ser tomadas pela direção da SAD do clube, nomeadamente o anúncio recente no site oficial da formação açoriana que dava Horácio Gonçalves como novo treinador do Santa Clara para a próxima época.
“Nós vamos ter uma palavra ativa nas decisões que vão ser tomadas, aliás não achamos de bom tom que havendo um ato eleitoral marcado e uma assembleia-geral da SAD marcada para o próximo dia 29 que este conselho de administração da SAD possa estar a tomar algumas decisões de uma forma completamente unilateral, sendo que os acionistas não foram consultados”, sublinhou.
LUSA/DFA
Foto: Nuno Martins Neves/AO