sexta-feira, 26 de agosto de 2011

VETERANOS DE NORDESTE NA SEMANA DO BALEEIRO NAS LAJES DO PICO

Os Veteranos de Nordeste partem hoje para as Lajes do Pico para participar no Torneio de Veteranos que lá decorre inserido no programa da semana do baleeiro. Este foi um convite feito pela autarquia das Lajes, para jogar num torneio triangular com a presença também do Clube Desportivo Lajense e o Grupo Desportivo da Piedade.

“Esta deslocação dos Veteranos de Nordeste, vêm de encontro àquilo que têm sido a nossa actividade ao longo dos últimos anos, como foi o caso da saída aos Estados Unidos, ilha da Madeira e Graciosa. Com o apoio dos associados interessados, temos conseguido manter algumas actividades anuais que estão se tornando referência no Nordeste, como é o caso de uma saída por ano da ilha, o torneio da Primavera que decorre no Nordeste e o Fórum sobre futebol, entre outros eventos que demonstram a nossa vivacidade. Afirma Carlos Mendonça, presidente da associação”.
Esta comitiva é constituída por 25 elementos onde 16 são atletas, sendo os restantes familiares que aproveitam a altura para acompanhar a equipa.

Os veteranos de Nordeste, só não avançam para o campeonato que existe em S. Miguel, pela Associação de futebol de Ponta Delgada, pela responsabilidade de ter de se deslocar de 15 em 15 dias a campos fora do concelho de Nordeste, e as restantes equipas do campeonato ter de se deslocar ao Nordeste apenas uma vez por campeonato, tornando-se difícil de manter o grupo num nível de competição como é o caso dos veteranos, sendo difíceis estas deslocações sem apoios financeiros do poder local como tem sido ao longo destes anos todos. Temos mantido uma actividade continuada por ano, com treinos semanais, e aqui devemos de agradecer à Direcção Regional do Desporto que através do programa “Açores Activos” temos conseguido instalações locais em recinto fechado na altura de inverno e em altura que o campo municipal se apresenta ocupado na sua maioria do tempo com os treinos e jogos da equipa federada nos diversos escalões de formação. E deste modo conseguimos uma prática desportiva continuada ao longo do tempo.
DFA