quarta-feira, 26 de junho de 2013

CÂMARA DE PONTA DELGADA APROVOU VOTO DE LOUVOR PELO TÍTULO DE CAMPEÃO NACIONAL DO UNIÃO SPORTIVA EM BASQUETEBOL FEMININO

                                                                                  Foto: FPB
A Câmara Municipal de Ponta Delgada aprovou ontem, por unanimidade, um voto de louvor pelo título de campeão nacional de basquetebol feminino obtido recentemente pelo Clube União Sportiva.
 
O voto foi aprovado na reunião camarária que ontem se realizou e recorda que o União Sportiva, fundado a 1 de Janeiro de 1942, “sagrou-se no passado dia 16 de Junho de 2013 campeão nacional de basquetebol feminino da 1ª Divisão, ao derrotar no quinto e último jogo do play-off final, a equipa continental do Grupo Desportivo Escola Maria Alberta Menéres”.
De acordo com o voto agora aprovado, “esta presença na final foi o culminar de um percurso desportivo brilhante obtido ao longo da fase regular, no qual o Clube União Sportiva se classificou em 1º lugar totalizando 37 pontos (17 vitórias e apenas 3 derrotas) e pela passagem de 2 fases de eliminação, onde a equipa micaelense derrotou, respetivamente, o Clube do Povo de Esgueira e o Clube Basquetebol da Escola Secundária da Amadora”.
O facto é que, na sequência dos êxitos desportivos obtidos, o Clube União Sportiva vai disputar, na próxima época, a principal liga do campeonato de basquetebol feminino. Uma proeza alcançada no ano de estreia do Clube União Sportiva na 1 ª Divisão de basquetebol feminino e que, como se pode ler no voto de louvor, é inédita para o concelho de Ponta Delgada.
O voto de louvor em questão é dirigido a todos os dirigentes, membros do corpo técnico e jogadores do Clube União Sportiva, pelos êxitos desportivos alcançados na presente época, que são o culminar de muitos anos de trabalho de excelência ao nível da formação e competição por parte de todos os seus responsáveis.
 
DFA