terça-feira, 25 de junho de 2013

POLIDESPORTIVO DO CABOUCO GANHA PISO SINTÉTICO - CIDADE DE LAGOA

Amanhã, dia 26 de Junho, pelas 20 horas, o Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, João Ponte vai inaugurar a obra de beneficiação do polidesportivo do Cabouco, num investimento autárquico que visou melhorar as condições para a prática desportiva e que mostra a visão estratégica de desenvolvimento integral de todo o concelho. 
 
A intervenção incluiu a requalificação de estruturas de apoio ao campo de jogos, incluindo as vedações e os balneários e a instalação de piso sintético para a prática de futebol.
Refira-se que, esta beneficiação representa um investimento estimado em cerca de 29 mil euros.
Aliás, têm sido vários os investimentos que contemplam o melhoramento de equipamentos, especificamente polidesportivos, no sentido de promover a prática desportiva e o desenvolvimento de outras modalidades. Exemplo disso, é a requalificação do polidesportivo da Atalhada, inaugurado há um ano e no qual se tem desenvolvido outras modalidades, como seja o ténis que tem trazido outra dinâmica à cidade nesta área.
A autarquia procedeu igualmente à instalação de piso sintético na Ribeira Chã que permitirá o desenvolvimento de outras modalidades desportivas, bem como potencializará o aparecimento de novos agentes do desporto naquela freguesia.
Para João Ponte, estes são investimentos que mostram que, apesar do tempo ser de dificuldades, a autarquia e o seu executivo continuará a apostar no desporto, como sendo uma área transversal a todas as outras, e na implementação de melhores condições nos equipamentos desportivos para a prática das diversas modalidades desportivas que tendem a crescer no concelho e que têm contribuído para a formação de centenas de crianças e jovens, afastando-os de comportamentos desviantes, como sejam as toxicodependências.
Refira-se que, como forma de dinamizar já no primeiro dia o moderno polidesportivo do Cabouco está previsto, após a cerimónia de inauguração, a realização de vários jogos de futsal, de diferentes escalões, como seja infantis e adultos. 
 
DFA/CML