terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

FUTSAL: CAMPEÕES DE SÃO MIGUEL EM BENJAMINS E INFANTIS

Campeonato de São Miguel - Benjamins
 

Mais uma prova oficial de futsal terminou na AFPD, mais concretamente no escalão de benjamins.
No términus da jornada do Campeonato de São Miguel, na recepção ao AC Ginetes “B”, a formação da Achada FC derrotou o seu mais directo adversário por 4-2, na ronda que encerrou a 3ª volta da competição, sagrando-se desta forma campeã de São Miguel 2013/2014, no respectivo escalão, a três jornadas do fim.
Na minha anterior crónica e ao apresentar a Achada FC, como o favorito ao título, não tinha dúvidas, e tal facto aconteceu pelo bom trabalho desenvolvido por aquela colectividade, na pessoa do seu presidente Arnaldo Sousa e na sua direcção.
 
Campeonato de São Miguel - Infantis

Nos infantis realizou-se a décima oitava e última jornada do Campeonato de São Miguel, e o Clube Desportivo Juventude da Candelária a sagrar-se campeão de São Miguel, na época 2013/2014.
A formação da Candelária venceu nesta última jornada e na recepção ao AC Ginetes por 4-1, conquistando arrecadando assim o título de Bi-Campeão do escalão, revalidando assim o título que já havia conquistado na época passada.
Apesar do empate a um golo ao intervalo no jogo, verificava-se claramente um sinal mais e tranquilo da equipa de Paulo Fonseca, que na segunda parte iria traduzir essa superioridade em golos marcados, obtendo três sem resposta dos visitantes, vencendo por 4–1.
Parabéns ao treinador Paulo Fonseca, e aos dirigentes que o acompanharam no decorrer desta maratona de jogos, Nelson Simão, Carlos Costa, pela repetição do título de campeão neste escalão e que venha o Campeonato Regional Inter Clubes a realizar na ilha Terceira nos dias 2,3, e 4 de Maio próximo.
O Maia Clube Açores despediu-se do Campeonato em beleza, já que na deslocação às Capelas goleou o Norte Crescente “A” por um expressivo 1-10, e terminou a prova em igualdade pontual com a Candelária, no topo da tabela classificativa.

Contudo, o título acabaria por lhes escapar devido à desvantagem no confronto directo e que tive oportunidade de presenciar no pavilhão do Ginetes, com a derrota do Maia CA, por 6-4.

 
 
Texto: José Araújo
Fotos: AFC e CDJC