segunda-feira, 18 de agosto de 2014

JUVENIL ALEXANDRE MIGUEL (SANTA CLARA) ASSINOU PELA ACADÉMICA DE COIMBRA

Alexandre Almeida Miguel, mais conhecido no mundo do futebol micaelense por "Alex", é jogador dos juvenis do CD Santa Clara, de primeira época. Mas, o Santa Clara não irá contar no seu plantel com o atleta, pois o mesmo já chegou a acordo com a Académica de Coimbra para envergar a camisola do clube da cidade de Coimbra, para a época que agora se inicia.

Alex que realizou quatro épocas consecutivas no Santa Clara, seu único clube de formação, já se prepara para viajar para o centro do país, e passar para as ordens do técnico Rui Silva. Este “namoro” com a Académica de Coimbra teve início em 2012, aquando da realização do 1º Torneio António Bentes, onde Alex esteve presente juntamente com a sua equipa, na altura os infantis “A” do CD Santa Clara. Aliás, em 2012, já Alex dava nas vistas, tendo ajudado a sua equipa a vencer todas as provas organizadas pela AFPD.

Já como atleta iniciado, Alex apenas não conquistou o Campeonato de São Miguel, ao mesmo tempo que o interesse da Académica mantinha-se e os laços entre ambas as partes foram ficando mais próximos.
 
A juntar ao seu bom perfil desportivo, Alex fora sempre convocado para a selecção da AFPD, onde envergara a braçadeira de capitão. E o seu continuo posicionamento em campo levou a Académica a solicitar ao Alex, ainda atleta iniciado a deslocar-se a Coimbra durante as férias escolares (Natal e Páscoa), onde treinava com o plantel de iniciados. Agradou em primeira instância ao treinador Marinho Serpa e ao director da formação Vítor Zeverino, este último actualmente a desempenhar o cargo de treinador da formação do FC Porto.    

No último estágio, que decorreu durante as passadas férias da Páscoa, Alex treinou com os juvenis, agradando ao treinador Rui Silva que tudo fez para que ele ingressasse na sua equipa, conforme apuramos.

Assim, o jovem Alex é mais um talento açoriano, fruto da formação do Santa Clara que vai para o Continente, neste caso para a Academia da AAC/OAF, onde irá prosseguir os seus estudos e iniciar uma nova etapa desportiva.
 
O DFA chegou à fala com Pedro Botelho, actual treinador dos juvenis do Santa Clara, que referiu que “na apresentação pública do meu plantel, da próxima terça-feira, já não conto com o Alex. É essa a indicação que tenho da direcção do clube, e só desejo a melhor sorte para o Alex”.
 
Pedro Botelho foi dizendo que já conhece o Alex, desde que ele ingressou no Santa Clara, “e ele sempre mostrou grande aptidão para o futebol. Reconheço-lhe boas capacidades enquanto desportista, e a sua saída é algo que a minha equipa sente, mas que neste momento já está colmatada…”.
 
 
Mário Nunes (jornalista)
 
 
Foto: Direitos reservados